SUBMISSÃO

Importante: os alunos de graduação devem enviar seus textos acompanhados de uma recomendação da parte de um professor da área a que o texto se filia. Essa autorização deve vir na forma de um e-mail do professor enviado para a revista. Aqui o modelo de recomendação.

Normas para submissão de textos: Os trabalhos podem ser enviados nas seguintes línguas: português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e polonês.

Os trabalhos submetidos à Revista Versalete devem ser enviados por e-mail para versalete.revista@gmail.com, em arquivo (.doc ou .docx) anexado: o arquivo deve ser identificado por seu título.

Os textos devem seguir as normas da ABNT e estar em Times New Roman 12, apresentar título em negrito, centralizado e em letras maiúsculas. Logo abaixo, na mesma formatação, uma versão do título em inglês.

Nome do (s) autor (es), seguido do nome da instituição e da habilitação a que pertence.
Resumo de até 80 palavras. Versão em inglês.
Palavras-chave: três. Versão em inglês.
Cabeçalho e rodapé de 3cm e margens de 2,5cm. Espaçamento entre as linhas: 1,5.

Os textos (completos) devem ser apresentados nas seguintes dimensões (incluindo título, resumo, palavras-chave e bibliografia):

Artigos: entre 3200 (cerca de 8 páginas) e 5800 palavras (cerca de 12 páginas).
Resenhas: entre 1.200 (cerca de 3 páginas) e 1600 palavras (cerca de 4 páginas).
Traduções acompanhadas de texto crítico: entre 2400 (cerca de 6 páginas) e 4000 palavras (cerca de 10 páginas).

Observação importante: as resenhas podem ser feitas a partir de textos literários ou críticos lançados num período de no máximo um ano anteriormente ao semestre de publicação da revista.

Ao final do texto, todas as obras citadas devem ser listadas, em ordem alfabética, segundo as normas da ABNT.

Os trabalhos enviados para a revista receberão a apreciação de dois pareceristas ligados ao corpo discente da Pós-Graduação e, eventualmente, ao corpo docente do Curso (pareceres sobre os trabalhos dos doutorandos). Os pareceristas poderão aceitar,aceitar com restrições ou recusar o texto apresentado. O autor será informado por e-mail sobre o resultado do parecer.